Up - Altas Aventuras

Up – Altas Aventuras (Up, 2009) é o 10º longa-metragem animado produzido pela Pixar. Os outros noves foram Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998), Toy Story 2 (1999), Monstros S.A. (2001), Procurando Nemo (2003), Os Incríveis (2004), Carros (2006), Ratatouille (2007) e Wall-E (2008). O filme foi lançado em 2009 com a duração de 96 minutos.


PÔSTERES DO FILME


A HISTÓRIA

O filme é uma comédia de aventura e a história começa na década de 1930 com Carl Fredricksen, um menino que é um ávido fã do explorador Charles Muntz. O jovem senta-se em um cinema absorvendo noticiários sobre seu ídolo, cujo final busca levá-lo para a América do Sul para capturar um enorme pássaro que cientistas afirmam não existir. Mas, Carl e sua vizinha Ellie se casam, e seus sonhos de aventura terminam e ele volta para sua vida cotidiana. Depois que sua esposa morre bem idosa, Carl, que agora com 78 anos é um vendedor de balões aposentado, passa a ser um velho rabugento e vivendo sozinho em sua casa antiga com uma civilização moderna sendo construída em torno dele. Carl descobre que está preste a perder sua casa, onde viveu todos esses anos com Ellie, já que o terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.


TRAILERS









MAIS UM POUQUINHO DE UP...
A Pixar realizou um filme com muita cor, humor e ação. E na primeira parte do filme com um tema que toca o coração: a saudade. Com sensibilidade comovente, Up mostra os sentimentos humanos em tratar a perda, a morte de um ente querido, a intolerância e sonhos desfeitos. Mas na segunda parte do filme, o ritmo da trama ganha corpo no momento que o velhinho Carl descobre a presença do menino Russell em sua casa voadora e quando por fim chegam a ultra-colorida Amazônia a ação se dá entre cachorros falantes, aves raras e caçadores selvagens. E vamos ser sinceros, um velhinho de 78 anos que janta às 15h30 da tarde é o herói mais improvável que se pode imaginar em um filme de ação, não é mesmo?

Up – Altas Aventuras abriu a 62ª edição do Festival de Cannes (2009), um dos maiores festivais de cinema do mundo. Esta foi a primeira vez que um desenho abrem o evento francês. O diretor do filme é Pete Docter, que também dirigiu Monstros S.A. (2001) e teve co-direção de Bib Peterson, que foi co-roteirista de Procurando Nemo. Os dois também assinam o roteiro de Up – Altas Aventuras. A trilha sonora ficou por conta de Michael Giacchino, que já tinha feito a trilha sonora de Ratatouille e Os Incríveis para Pixar.

Considerando que este filme foi um dos mais visuais para a Pixar, toda a equipe de produção viajou por várias partes do mundo para descobrirem as variadas transformações no tempo, deformações em rochas e partes de gramas bem nítidas. E em um desses “passeios de pesquisa”, a equipe visitou o estado brasileiro de Roraima, para ver como funciona parte das deformações de pedras e ver de perto uma selva, que em um momento do filme, é mostrado bem visivelmente. Além disso, foram preciso vários meses de testes para se desenvolver a técnica de manter mais de 2 milhões de balões presos a uma casa. Como em algumas cenas, vemos bem nitidamente os balões sobre a casa, a equipe de animação também tentou descobrir como funciona as questões do vento e peso, para conseguir acertar no número certo de quantos balões seriam preciso para sustentar uma casa como a do personagem principal.

HOME VIDEO
A Disney Brasil anunciou o lançamento do DVD Simples e do Blue-Ray de Up - Altas Aventuras para o mês de Novembro de 2009, apenas dois meses após o lançamento do filme nos cinemas brasileiros, cuja estréia ocorreu em 04 de Setembro de 2009.

2 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeei o filme *--*
    eu e minha mãe (uma criança de 44 anos) adoramos desenhos animados, compramos sempre pra ficar assistindo em casa!

    ResponderExcluir
  2. Up é meu desenho animado predileto !!! É, simplesmente, LINDO !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir