O Mundo Mágico de Bela

O Mundo Mágico da Bela é mais uma continuação do clássico Disney A Bela e a Fera lançado direto em vídeo em 1998. Infelizmente, como a maioria dessas seqüências, esse filme justifica a queixa dos fãs dos grandes clássicos. É mais um exemplo de como um filme com o selo Disney pode ser muito ruim, feito apenas visando lucro rápido. A animação não tem uma narrativa única e nem a magia que nos encanta nos filmes da Disney lançados no cinema.


O filme reune quatro episódios:
- A Palavra Perfeita: um jantar entre Bela e Fera termina mal e nenhum dos dois quer dar o primeiro passo para se desculpar. Quando o dicionário Webster, a caneta La Plume e uma pilha de papéis chamdo Crane, escrevem uma carta como se fosse de Fera, Bela aceita a desculpa para si mesma e as coisas ficam bem por um tempo. Mas quando Fera descobre o que os objetos mágicos fizeram, os expulsa para a neve. Mas no fim Bela e Fera aprende a fantástica lição do perdão.
- A Asa Quebrada: Fera deseja convidar Bela para almoçar com ele, e com ajuda de Madame Samovar ele faz o convite. Mas Bela não parece no almoço pois estava cuidando de um pássaro que estava com a asa quebrada. Isso deixa Fera muito irritado, mas por fim ele acaba aceitando a situação e coloca o pássaro em uma gaiola, ordenando ao pássaro que cante. Isso não agrada a Bela, que argumenta que o pássaro só cantará se ele estiver feliz. Isso faz com que Fera solte o pássaro.
- A Loucura de Fifi: faz cinco anos desde o primeiro encontro entre Lumiére e Fifi. Lumiére deseja tornar a ocasião especial e pede uma pequena ajuda a Bela. Mas Fifi ao vê-los, entende mal o que está acontecendo e acha que Bela e Lumière está tendo um romance. Quando as coisas são esclarecidas, Lumière e Fifi saem para um passeio de trenó, mas as coisas não saem tão tranquilo como ele pretendia.
- A Festa de Madame Samovar: Madame Samovar está se sentindo deprimida e para animá-la Bela decide fazer uma festa surpresa. Ela pede a ajuda dos outros objetos mágicos e eles tem que preparar a festa sem Madame Samovar perceber e sem acordar Fera que está em um sono profundo. Mas eles não chegam a um acordo sobre o tipo de flores e o tipo de bolo que usaram na festa.



Percebemos claramente pelo estilo do filme, que contém cortes nítidos para intervalos comerciais, que eles foram feitos pensando em ser uma série de TV. Mas eles são tão fracos em roteiro e animação, que se torna compreensível que a série não se concretizou. Se isso for verdade, o lançamento em vídeo é uma tentativa descarada de disponibilizar trabalhos rejeitados para lucro financeiro.


Só mesmo os fãs obstinados de A Bela e a Fera podem ter amores secretos por O Mundo Mágico da Bela. Com os personagens tão conhecidos de um dos maiores clássico da Disney na capa, quem comprou o vídeo com base no título pode ter tido uma surpresa decepcionante, já que o desenho é indigno até mesmo de ser chamado de sequência. Mesmo em comparação com outras sequências que foram lançadas direto em vídeo, O Mundo Mágico da Bela é fraco. Infelizmente, apenas alguns fãs ficaram satisfeitos com essa produção de qualidade tão inferior.

2 comentários:

  1. Olá!
    Extremamente original e interessante seu blog; bem diferente de vários outros que já tinha visto pela enorme Blogsfera.
    Hmmm.
    Eu acho que cheguei a ver essa animação no cinema, mas não recordo se gostei ou não.
    Muito bacana sua resenha; tentarei vir aqui mais vezes.

    Abraços fraternos,
    Descarga!

    ResponderExcluir
  2. Esta animação faz parte da cronologia do filme principal? Porque parece acontecer depois que eles estão casados, mas no filme A Bela e a Fera, eles só casam depois que ele volta a forma humana, então fiquei confuso.

    ResponderExcluir