Thundercats - Os mocinhos [continuação]

Os nossos valentes Thundercats não estavam sozinhos na luta. Eles contavam com a ajuda do simpático Snarf, do espírito do sábio Jaga e depois na segunda fase, a ajuda de mais três novos Thundercats: Linx, Bengali e Pumyra. Confira!


SNARF
(dublado originalmente por Bob McFadden e no Brasil por Elcio Romar)
Extremamente simpático e divertido, o pequeno Snarf é o encarregado de cuidar de Lion. Desde que abandonaram Thundera, Snarf agia como uma espécie de babá do jovem príncipe. Snarf possui uma personalidade alegre e um jeito meio resmungão. No início, Lion reclamava do excesso de proteção de Snarf mas com o passar dos tempos ele passou a compreender melhor e o seu carinho por Snarf ficou cada vez maior. Na Toca dos Gatos, Snarf fazia os trabalhos domésticos cozinhando e lavando e também participava de várias aventuras principalmente ao lado de Lion.
Uma característica interessante de Snarf é que através do assovio ele pode se comunicar com os animais do terceiro mundo. É claro que Snarf é também o mais engraçado dos Thundercats pois muitas vezes ele entrava em situações perigosas e para sair delas ele fazia muitas coisas engraçadas como resmungar. Uma coisa é certa, este simpático protetor conquistou o coração de todos, principalmente de Lion que percebeu que mais do que Claudus e o sábio Jaga, Snarf era o verdadeiro pai protetor, que sempre estava a seu lado para todas as situações.
Ah, e vocês sabem que ele na realidade não se chama Snarf. Na realidade, “snarf” era apenas um resmungo que ele costumava emitir. Seu nome verdadeiro era... e aí está curioso?............ Osbert... Rs, prefiro muito mais Snarf mesmo.

JAGA
(dublado originalmente por Earl Hammond e no Brasil por Garcia Neto)
Jaga é o mentor e guerreiro mestre de todos os Thundercats. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos Thundercats que seriam guerreiros com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça e manter vivo o sagrado código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do Conselho Thunderiano e foi também um grande, fiel e verdadeiro amigo do rei Claudus, pai de Lion. Jaga sempre cuidou e amou Lion como se fosse um filho e no momento da fuga de Thundera ele chefiou e protegeu os Thundercats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera, a maior fonte de poder dos Thundercats.
Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada. Infelizmente durante a viagem dos Thundercats de Thundera até o terceiro mundo, Jaga não quis entrar nas cápsulas de suspensão pois preferiu pilotar a nave manualmente para aumentar ao máximo as chances dos Thundercats mas infelizmente devido ao tempo da viagem e a sua idade avançada ele não suportou e faleceu durante o percurso. Porém seu espírito continou vivo e sempre que Lion nescessita de conselhos o sábio mentor aparece na forma espiritual para auxiliar o jovem líder.
Quando ainda estava em Thundera, Jaga sempre entrava em ação para defender seu planeta das forças invasoras dos Mutantes. Utilizando a espada justiceira, Jaga conseguia vencer os invasores e muitas vezes ele contava com a ajuda de Gruni, um outro Thundercat guerreiro que também batalhava em defesa do código de Thundera. No entanto, Gruni foi tomado pela ganância e resolveu trair a confiança de Jaga e dos outros thunderianos. Decepcionado, Jaga partiu para a batalha e utilizando sua força ele venceu o traidor. Gruni é então banido de Thundera para sempre. Muitos anos mais tarde o espírito de Gruni surgiu no terceiro mundo e desafiou os Thundercats para uma batalha. Porém o fantasma traidor só foi vencido por outro fantasma: o grande mentor Jaga. Abaixo uma imagem de Gruni:


LINX
(dublado originalmente por Doug Preis e no Brasil por Magalhães Graça)
Durante a explosão de Thundera, Linx juntamente com seus amigos Bengali e Pumyra, tentava alcançar sua nave de fuga na intenção de escapar da terrível destruição que tomava a terra natal dos Thundercats. No entanto, Linx tem seu olhos queimados pelas chamas destruindo sua visão e provocando sua cegueira. Graças à uma nave berbil que passava próximo ao planeta, os três sobreviventes são resgatados e levados ao terceiro mundo. Pertencente a linhagem thunderiana do Lince, Linx é o mais velho de todos os Thundercats e sua sabedoria e experiência foram fundamentais no combate aos vilões. Sua personalidade é calma, intelectual e bastante racional.
É muito importante mencionar o fato de que devido a perda da visão, a audição e o tato de Linx ficaram super-desenvolvidos. Quando Lion projeta o Olho de Thundera, enquanto todos os outros Thundercats ficam com os olhos iluminados, Linx fica com as orelhas iluminadas. Além da super-audição, Linx também possui uma arma de combate que consiste num pequeno escudo refletor que fica acoplado ao seu bracelete. Este super-escudo é capaz de refletir qualquer energia ou onda sonora. Além destas armas, Linx possui o chamado Painel Brylin. Construido por Tygra e Panthro, este painel é capaz de captar ondas e sinais especiais que são transformados em códigos interpretados por Linx. Vale mencionar que o Painel Brylin foi adaptado e acoplado ao Thunder Stryk, uma super nave de combate que também podia ser pilotada por Linx ao utilizar o painel.

 

BENGALI
(dublado originalmente por Peter Newman e no Brasil por Marco Antônio)
Pertencente a linhagem thunderiana dos Tigres, Bengali é outro Thundercat que conseguiu escapar da destruição de Thundera e junto com seus amigo Linx e Pumyra, foi resgatado por uma nave espacial dirigida por dois berbils. Ele é irmão de Tygra. Bengali além de possuir força física e super agilidade, o jovem é na verdade um experiente e habilidoso ferreiro.
Quando morava em sua pátria, Thundera, o jovem Bengali aprendeu o ofício de ferreiro com os grandes mestres thunderianos. Vale mencionar que assim que foi resgatado por Lion e os outros Thundercats, Bengali conseguiu reconstruir a lâmina da Espada Justiceira quando ela foi quebrada por Tug-Mug, um dos satânicos Lunatacks.
O jovem ferreiro tem como arma principal um inquebrável martelo thunderiano capaz de lançar raios de energia e também invocar poderes desconhecidos até mesmo pelo próprio Bengali. É importante mencionar que Bengali assim como Pumyra e Linx, mora na Torre da Justiça e também utiliza os super veículos de combate, principalmente a nave auxiliar do Thunder Stryk.


PUMYRA
(dublada originalmente por Gerrianne Raphael e no Brasil por Miriam Ficher)
Pertecente a linhagem thunderiana dos Pumas, a valente jovem Pumyra também veio ao terceiro mundo resgatada pela nave dos berbils antes da destruição de seu planeta natal, Thundera. Ela é prima-irmã de Cheetara. Pumyra possui muita agilidade e podemos destacar sua capacidade de salto que é uma das mais altas entre todos os Thundercats, rivalizando até mesmo com a garota Wilikit.
Pumyra possui uma personalidade um pouco mais calma e menos guerreira que sua amiga Cheetara, embora na hora dos combates ela se mostre uma grande Thundercat. A arma da garota puma é um laço poderoso acompanhado de uma bolsa onde são guardados armas e cápsulas de combate com vários efeitos diferentes. Utilizando seu laço para lançar as cápsulas, Pumyra é capaz atingir qualquer inimigo mesmo estando distante. A jovem também mora na Torre da Justiça e junto com seus amigos Linx e Bengali, ela também opera os computadores e as armas da fortaleza, além de pilotar uma das naves auxiliares do Thunder Stryk. Vale mencionar que ela é a mais jovem dos três novos Thundercats mas mesmo assim sempre demonstrou ter muita maturidade e responsabilidade.

Um comentário: