Thundercats - Os amigos dos mocinhos

Durante suas aventuras no terceiro mundo, os Thundercats fizeram muitos amigos e aliados. Vamos conhecer alguns deles...



SNARFINHO
(dublado originalmente por Bob McFadden e no Brasil por Márcio Simões)
Snarfinho é o simpático sobrinho de Snarf que veio ao terceiro mundo pela primeira vez, raptado pelo cruel líder mutante Ratáro. Snarfinho sempre morou no planeta dos Snarfs que foi atacado pelas forças do rato estelar. Ao salvar o pequeno Snarfinho das garras dos mutantes, os Thundercats o levaram de volta ao planeta dos snarfs e lá ele permaneceu até o surgimento dos Lunatacks no terceiro mundo.
Com a construção da Torre da Justiça, Snarf chamou seu sobrinho para vir ao terceiro mundo para ajudar a cuidar da nova fortaleza Thundercat. Atendendo ao chamado de seu tio, Snarfinho ruma para o terceiro mundo mas é aprisionado pelos Mutantes e pelos Lunatacks. Felizmente os Thundercats conseguem libertá-lo e Snarfinho passa a cuidar da Torre da Justiça enquanto seu tio Snarf cuida da Toca dos Gatos. Vale mencionar que Snarfinho também é alegre, simpático, porém menos resmungão que seu tio Snarf. O jovem Snarfinho conquistou o coração de todos os Thundercats.



ROBERBILL
(dublado originalmente por Earl Hammond e no Brasil por Nélson Batista)
Roberbill era o líder de um grupo de seres chamados de Berbils. Eles eram robôs com forma de ursos que viviam nas florestas do terceiro mundo. Certa vez, Lion e Snarf caíram e foram capturados numa armadilha feita eles. É claro que eles logo se tornaram amigos. Mumm-Ra ficou furioso com isso, pois ele não queria que os Thundercats fizessem amizades com os robôs e ameaçou destruir a vila deles. Quando os Thundercats os salvaram de Mumm-Rá, eles em gratidão, construíram a Toca dos Gatos, utilizando o desenho arquitetônico feito por Tygra.Roberbill era casado com Roberbella.


WILLA
(dublada originalmente por Gerrianne Raphael e no Brasil por Ilka Pinheiro)
Ela é a líder das Donzelas Guerreiras e irmã de Nayda. Ela é perita no uso de arco e flecha e é muito ágil. Ela é bastante desconfiada em relação a estranhos, mas acaba-se tornando amiga dos Thundercats, e pelo seu exemplo, o resto do seu povo passa a tratá-los como aliados.


NAYDA
(dublada originalmente por Gerrianne Raphael e no Brasil por Vera Miranda)
É irmã de Willa e a segunda em comando das Donzelas Guerreiras. Assim como a irmã, ela é perita no uso de arco e flecha e muito amiga dos Thundercats.


MANDORA
(dublada originalmente por Lynne Lipton e no Brasil por Dolores Garcia)
Ela é uma policial intergaláctica, que trabalha em conjunto com uma série de agentes da lei para proteger a paz no universo. Ela é a guardiã de um planeta-prisão, que abriga alguns dos criminosos mais sórdidos da galáxia - e rotineiramente vem a terceira terra como parte de sua patrulha.



JAGUARA
(dublada originalmente por Gerrianne Raphael)
Tchagara er uma espécie de bruxa Thundercat que vivia na Grande Profundeza. Ela é responsável por proteger o Grande Giroscópio da Nova Thundera. Ela era a guardiã do Giroscópio. Ela ajudou os Thundercats, algumas vezes, a combater os vilões que encontraram.

Claudus
Era o pai de Lion e rei de Thundera antes de sua destruição. Ele perdeu a visão durante uma guerra contra os Mutantes de Plun-Darr. Muitos anos depois, Lion descobre que sua alma foi capturada pelos Mestres das Sombras e salva seu pai, que passa a viver no mesmo plano astral que Jaga.


Kano
Animal de estimação de Lion na infância em Thundera.
SCOOPER
SCROW LOOSE

Um comentário: