Thundercats - A história

Sabemos que Thundercats foi um estouro de sucesso na Brasil na última metade dos anos 80, e conseguiu mais fãs na metade dos anos 80 e começos dos anos 2000, mas qual era a história desse desenho?


Thundercats conta a história de sete seres sobreviventes da destruição do planeta Thundera: Lion, Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat, Wilikit e Snarf. Eles são felinos humanóides e cada um tinha habilidades especiais. Lion era o líder dos Thundercats, apesar de parecer um tanto quanto inexperiente para isso; Panthro era excelente mecânico e mestre em artes marciais que usa seu nunchaku no combate aos vilões, e tem como única fraqueza o medo do morcego energia, uma criatura existente no terceiro mundo; Tygra era o calmo cientista e arquiteto do grupo que possui um chicote-boliadeira com o poder de torná-lo invisível, tendo como única limitação o fato de não saber nadar; Cheetara era capaz de desenvolver uma velocidade fora do normal enquanto corre e usa seu bastão acrobático para se defender, além disso a guerreira possui o Sexto Sentido, um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas; Wily Kitt e Wily Katt são as crianças do grupo, dois irmãos que possuem bombas de gás para qualquer eventualidade e pranchas voadoras como transporte; por último, temos o pequeno Snarf, protetor de Lion.
Durante a fuga de seu planeta à beira da destruição, na nave Lion recebe do sábio Jaga duas armas poderosíssimas, herança de Thundera para o líder dos Thundercats: o Escudo Garra que é uma luva metálica em forma da uma pata de leão capaz de refletir e deter raios de energia e também lançar cordas escondidas em compartimentos especiais; e a mais importante a Espada Justiceira, onde está o Olho de Thundera, a fonte de força de todos os gatos do trovão. Com a Espada Justiceira, Lion pode invocar todos os seus amigos com o sinal dos Thundercats, e também ter um aviso do perigo através da Visão Além do Alcance. A força do Olho de Thundera é tão poderoso que ele é cobiçado por vários vilões que querem a posse dele.

Durante a viagem na nave espacial, os Thundercats entraram em cápsulas que os fariam dormir durante todos os anos de viagem e impediriam o envelhecimento. Apenas Jaga não entrou na sua, pois alguém precisa pilotar a nave. Quando a nave estava entrando na atmosfera do terceiro planeta de um sistema solar, Jaga morreu, fazendo com que a nave caia no planeta e não possa descarregar. Os Thundercats saem de suas cápsulas, mas percebem que Lion, que era uma garoto, sai de sua cápsula transformado em um adulto. Sua cápsula estava com defeito.
No novo planeta, os Thundercats tiveram que se adaptar ao seu novo habitat e para isso construíram a Toca dos Gatos, uma fortaleza monumental capaz de abrigá-los e protegê-los. Com o resto da nave espacial, Panthro construiu o Thunder-Tanque, um veículo capaz de enfrentar quase qualquer tipo de terreno e possui algumas armas.
Mas os Thundercats não estão sozinhos no terceiro mundo. Lá também está Mumm-Ra, um ser semelhante a uma múmia que vive numa pirâmide mística, dentro de um sarcófago. Esse ser milenar deseja conseguir o Olho de Thundera para si. Volta e meia ele evoca espíritos do mal para transformá-lo numa entidade mais poderosa capaz de enfrentar os Thundercats, mas assim que vê seu reflexo em algum lugar, volta ao antigo estado decadente.

Junto com Mumm-Ra, um outro grupo de seres, os Mutantes vindos do planeta Plun-Darr, tentam roubar o Olho de Thundera. O líder dos mutantes é Escamoso; Abutre é o cientista e engenheiro da equipe mutante; Simiano é um dos generais mutantes com grande força física; Chacal é o mais fraco, no físico, entre seus companheiros, mas é muito traiçoeiro; e Ratáro é um dos mais terríveis mutantes, chegando ao terceiro mundo meses depois dos Thundercats e dos mutantes, trazendo consigo duas pequenas mas poderosas espadas onde estavam encravados os Olhos do Rato, dois centros energéticos que rivalizavam com o Olho de Thundera.
Depois de algum tempo, os Thundercats conheceram outros sobrevivente de Thundera: Linx, o mais velho de todos os Thundercats, que por ter ficado cego, teve a audição e o tato super desenvolvidos; o jovem ferreiro, Bengali, que tem como arma principal um inquebrável Martelo Thunderiano capaz de lançar raios de energia e também invocar poderes desconhecidos até mesmo pelo próprio Bengali; e Pumyra que possui muita agilidade e podemos destacar sua capacidade de salto que é uma das mais altas entre todos os Thundercats; além de Snarfinho, o sobrinho de Snarf.
E os Thundercats se envolveram em muitas aventuras no terceiro mundo, lutando contra muitos outros tipos de vilões, como o terrível pirata Mão-de-Martelo ou os Lunataks e fazendo muitos outros amigos, como os fofinhos ursinhos robôs Berbils.

Ah, e ia me esquecendo, rs... No primeiro espisódio da série os Thundercats aparecem peladinhos! Nus em pêlo (muito pêlo, diga-se de passagem)! Mas antes que você saia correndo para procurar aquelas coisas neles, já fique avisado... eles estavam sem calças sim, mas não aparece nada, nadinha mesmo, é tudo retinho, kkkkkkkk. É igual o Pato Donald. Ele sai do banho com a toalha enrolada na cintura, mas depois veste só a camisa, pois não tem nada para mostrar embaixo. Vai entender... Coisas desse mundo fabuloso dos desenhos animados... Adoroooooooooooooooo!!!!!! Você pode ver pela imagem abaixo.......

6 comentários:

  1. eu vejo assim que meu deveria volta a criar nos novos episodios

    ResponderExcluir
  2. A maior infância curtida, pois hoje as crianças não sabem o que é desejo animados com histórias lindas de amizade, amor é respeito.
    Tenho saudades...

    ResponderExcluir
  3. mostrava união,respeito , ajudar os fracos ser leal ,onde o bem prevalece
    bons tempos de infância que não vimos agora em nossas crianças

    ResponderExcluir